Hoje é

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Exposição Múltiplas Visões






Múltiplas Visões expõe o universo de construção e desconstrução da forma apresentado nas esculturas da artista Jo Grassini. O trabalho se desenvolve a partir de diversos olhares com abreviação da forma e diluição das linhas na predominância do figurativo-contemporâneo. O que falar da artista e de suas obras? Aqui não dá chance à mera alegação temática, pois rompe o olhar formal do observador quando apresenta a forma multifacetada.
“Múltiplas Visões,” têm um pretexto diversificado, seu ponto de apoio é livre, uma vez que ultrapassa a forma ajustada do desenho firma-se no conceito das oposições vazio/conteúdo, forma/sensibilidade, criação/realização, sob as quais se misturam uma à outra em subjetividade/objetividade. O desenho é contínuo e trabalha o espaço e o movimento, evidenciando a harmonia e a conexão entre as linhas. Na construção do espaço o volume é ressaltado quando a escultora perfura a massa sendo está a característica maior das suas obras, apontada nos vazados. Nas texturas o que se vê é desde o rústico ao suave e, nesta experimentação com a massa surge objeto presente - a obra.
Trata-se aqui, de conhecer suas partes, o seu todo e o que o compõem, uma leitura própria revelada pelas mãos da escultora.


Postar um comentário

“Só a educação liberta.” Epicteto

“Só a educação liberta.”  Epicteto

  © Copyright Chris Portugal DESIGN BY GaleriaPortugal 2009

VOLTARAO TOPO